BOSTON, MA - 21 de fevereiro de 2020-Maisde um em cada cinco americanos pertenceu a um health club ou estúdio em 2019, totalizando 64,2 milhões de consumidores com 6 ou mais anos de idade. Os dados mais recentes mostram um quinto ano consecutivo de crescimento na adesão, enquanto o número total de membros cresceu 28% desde 2010. No total, 21,2% dos americanos eram membros de um clube ou estúdio de saúde em 2019.

"Uma década de crescimento atesta o papel fundamental que os health clubs desempenham na satisfação das necessidades de atividade física e bem-estar dos consumidores", afirmou Joe Moore, presidente e CEO da IHRSA. "À medida que antecipamos números fortes de membros noutros mercados-chave, o crescimento contínuo de membros nos EUA é promissor para o objetivo da indústria de atingir 230 milhões de membros em todo o mundo até 2030."

Com base em um estudo realizado pela International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA) como parte do Physical Activity Council (PAC), quase um em cada quatro americanos (24,3%) usou pelo menos um clube ou estúdio de saúde nos EUA em 2019. O número total de consumidores de health clubs, que inclui membros e utilizadores não membros, aumentou 27% desde 2010. As visitas a health clubs também melhoraram, totalizando 6,7 mil milhões de visitas em 2019, contra 4,7 mil milhões em 2010.

"Os frequentadores de clubes de saúde passaram a confiar em suas instalações de saúde e fitness para praticar exercícios regulares, já que a frequência média atingiu um recorde histórico de 109 visitas entre os membros em 2019", disse Jay Ablondi, vice-presidente executivo de produtos globais da IHRSA. "Os resultados do PAC destacam a importância do fitness para o público, já que mais de dois terços dos americanos (67.3%) se envolvem em atividades relacionadas ao fitness, incluindo cardio, treinamento de resistência e exercícios em grupo."

No final deste ano, a IHRSA irá publicar o Relatório Global da IHRSA (junho) que fornecerá uma visão geral da indústria mundial de clubes de saúde e o 2020 IHRSA Health Club Consumer Report (setembro), que fornecerá uma análise do crescimento, demografia, utilização e tendências do consumidor de clubes de saúde, bem como percepções e aplicações para operadores de clubes. O Relatório do Consumidor do Health Club da IHRSA de 2019 está disponível no sítio Web da IHRSA.

Metodologia: Todos os anos, a IHRSA realiza um estudo anual sobre os consumidores de health clubs no âmbito do Conselho da Atividade Física (PAC). O PAC é composto por oito das principais associações desportivas e de fabricantes que se dedicam a aumentar a participação nos respetivos desportos e atividades. Em 2019, foi efectuado um total de 18 000 entrevistas em linha com uma amostra nacional de indivíduos provenientes dos painéis em linha proprietários dos EUA, representativos da população dos EUA com seis ou mais anos de idade. Foram seguidas quotas rigorosas associadas ao género, idade, rendimento, região e etnia para garantir uma amostra equilibrada.

A International Health, Racquet & Sportsclub Association é uma associação comercial sem fins lucrativos que representa instalações de saúde e fitness, ginásios, spas, clubes desportivos e fornecedores de todo o mundo. A sua missão é fazer crescer, promover e proteger a indústria da saúde e do fitness. Como principal autoridade no sector dos health clubs comerciais, a IHRSA realiza regularmente estudos primários sobre o consumidor e estudos económicos e operacionais do sector. Para mais informações sobre a investigação da IHRSA, visite o sítio Web da IHRSA.