OVERLAND PARK, Kansas - 11 de maio de 2020 - ACoalition for the Registration of Exercise Professionals (CREP) anuncia o lançamento de "Planning a Return to Work", um guia de segurança essencial para os profissionais do exercício que trabalham em instalações de fitness após o encerramento devido à COVID-19.

"Com a maioria dos estados a relaxar as restrições comerciais nas próximas semanas, os ginásios, centros de fitness e profissionais do exercício estão ansiosos por voltar ao trabalho", afirma o Presidente do CREP, Brian Biagioli EdD. "Devido ao potencial de risco, no entanto, devemos avançar com sabedoria. Este recurso inédito apoia o objetivo do CREP de proteger e fazer progredir a profissão de fitness, tendo em conta a segurança de todas as partes interessadas na indústria do fitness."

O guia incorpora investigação em matéria de saúde e segurança da Organização Mundial de Saúde, dos Centros de Controlo de Doenças dos EUA, da Administração de Segurança e Saúde no Trabalho dos EUA e do Instituto de Medição e Avaliação da Saúde. As suas principais recomendações para instalações e pessoal de saúde incluem o seguinte:

• Avaliar os espaços para apoiar os requisitos de distanciamento social
  • Determinar as áreas e os equipamentos a que os utilizadores podem aceder e os que permanecem interditos
  • Estabelecer regras para a utilização de equipamento de proteção individual
  • Preparar um plano operacional e formar o pessoal sobre os procedimentos
  • Estabelecer práticas e horários de limpeza e higienização
  • Modificar os horários das aulas e das formações

"As directrizes do Planning a Return to Work (Planeamento do Regresso ao Trabalho) preenchem uma necessidade de informação autorizada e específica que atualmente não existe noutras fontes", afirma a Directora Executiva do CREP, Katherine Hughey. "Representa o trabalho proactivo de várias organizações líderes em exercício e ciência do desporto, que será fundamental para estabelecer a confiança dos consumidores na nossa indústria, bem como a nossa capacidade de servir com segurança as necessidades de atividade física das nossas comunidades."

As organizações que apoiam o guia incluem o American Council on Exercise, o American College of Sports Medicine, o National Council on Strength and Fitness, a National Strength and Conditioning Association, o National Pilates Certification Program e a Collegiate Strength & Conditioning Coaches association.

Biagioli sublinha que se trata de águas desconhecidas e prevê que esta versão inicial do guia evolua nos próximos meses: "Ainda estamos a aprender a lidar com as ameaças colocadas pela COVID-19. Respondendo a dados baseados em evidências à medida que são coletados, o CREP continuará a melhorar essas práticas recomendadas para garantir ambientes seguros para funcionários e participantes."

Sobre a CREP

A Coalition for the Registration of Exercise Professionals (CREP) é uma corporação sem fins lucrativos empenhada em fazer avançar a profissão de fitness e em obter o reconhecimento como prestador de cuidados de saúde para os profissionais que tenham passado num programa baseado em competências, utilizando um exame de certificação de exercício que tenha sido acreditado pela NCCA. A missão do CREP é garantir o reconhecimento dos profissionais de exercício registados pelas suas funções distintas nos campos da medicina, saúde, fitness e desempenho desportivo. O CREP procura fornecer a indivíduos de todas as idades e capacidades recursos e liderança para os ajudar a atingir com segurança e eficácia os seus objectivos de alcançar estilos de vida mais activos e saudáveis através do movimento, da atividade física ou do exercício para recreação ou desempenho. Visite este sítio Web para obter mais informações.