BOSTON, MA - 3 de fevereiro de 2021 - Umgrupo voluntário de alto nível de líderes de pensamento estratégico se uniu para estabelecer a Global Health & Fitness Alliance (GHFA). Essa aliança apoiará o crescimento e fornecerá soluções inovadoras para o setor de saúde e condicionamento físico.

A missão geral da GHFA é a seguinte

• Posicionar o sector da saúde e da boa forma física como um dos principais contribuintes para a continuidade dos cuidados de saúde preventivos.
  • Promover as contribuições vitais do sector para a saúde, o bem-estar e a prosperidade das sociedades.
  • Facilitar a investigação credível e baseada em provas por terceiros sobre os benefícios para a saúde e as contribuições económicas da indústria da saúde e da boa forma física.
  • Promover políticas, normas e regulamentos que apoiem as actividades comerciais no domínio da saúde e da boa forma física.

Como principal voz da indústria global de saúde e fitness, a International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA) formou a GHFA para criar políticas e iniciativas universais para a saúde e o fitness. Para apoiar a GHFA e a sua missão, a IHRSA está empenhada em:

• Atribuir recursos humanos para apoiar a aliança, incluindo a facilitação de reuniões, conforme necessário.
  • Criar e administrar um fundo específico para quaisquer fundos angariados pela GHFA para financiar as suas iniciativas.
  • Estabelecer uma comunicação regular para o GHFA e atuar como um centro de coordenação para a colaboração e partilha de recursos.

"Quer se trate de unir a indústria por detrás do Compromisso Ativo e Seguro, ou de reunir as melhores mentes para enfrentar os desafios da indústria, a criação da GHFA é outro exemplo da liderança global demonstrada pela IHRSA," afirmou Greg Oliver, CEO e diretor-geral do Fitness & Lifestyle Group.

O GHFA tem quatro objectivos para o próximo ano:

1. Contribuir para as realizações do Plano de Ação Global para a Atividade Física (GAPPA) da Organização Mundial de Saúde e assegurar que os clubes de saúde sejam um motor essencial para a solução.
  2. Identificar os objectivos de investigação, os recursos e os parceiros necessários para alcançar os resultados da investigação e outras iniciativas.
  3. Garantir o financiamento para a realização das iniciativas.
  4. Complementar a IHRSA e os esforços de cooperação da indústria do fitness para trabalhar com alianças nacionais e locais, coligações da indústria e outras partes interessadas da indústria.

Mais de 80 clubes de saúde, fornecedores, associações nacionais do sector e outras partes interessadas do sector do fitness na América do Norte, América Latina, Europa, Médio Oriente e Ásia-Pacífico ofereceram-se para participar. Veja a lista completa de voluntários. Para saber mais sobre a GHFA, contacte ghfa@ihrsa.org.

A IHRSA, International Health, Racquet & Sportsclub Association, é uma associação comercial sem fins lucrativos que representa a indústria global do fitness com mais de 200.000 instalações de saúde e fitness e os seus fornecedores.

A IHRSA mantém um papel de liderança na promoção da atividade física, que é fundamental para atingir o pico de saúde e lutar contra a obesidade e as doenças crónicas do estilo de vida. Como uma das principais autoridades mundiais na indústria de health clubs comerciais, a missão da IHRSA é crescer, promover e proteger a indústria da saúde e do fitness, ao mesmo tempo que proporciona aos seus membros benefícios e recursos. A IHRSA e os seus membros dedicam-se a tornar o mundo mais feliz, mais saudável e mais próspero através do exercício regular e da promoção de actividades.