BOSTON, MA - 18 de fevereiro de 2022 - A IHRSA, a Associação Global de Saúde e Fitness, tem o prazer de compartilhar que a Confederação Internacional de Registros para Profissionais de Exercício (ICREPs), um parceiro de associação global da IHRSA, está lançando um novo programa de acreditação global para provedores de educação física. Atualmente, a IHRSA tem um memorando de entendimento com a ICREPs e reconhece a organização baseada em membros como o parceiro global que representa os organismos nacionais de registo de profissionais do exercício.

"A IHRSA congratula-se com esta nova iniciativa do ICREPs para aumentar o reconhecimento e a credibilidade dos profissionais de fitness a nível mundial", afirmou Liz Clark, Presidente e Directora Executiva da IHRSA. "A acreditação da formação em fitness é inestimável para a indústria e garante que os membros e consumidores dos clubes de saúde estão a receber os melhores cuidados e programas possíveis. Este novo serviço também reforça o nosso objetivo geral de designar os health clubs como essenciais, uma vez que mostra que a indústria tem profissionais de fitness acreditados em clubes de todo o mundo."

O novo programa de acreditação proporciona portabilidade e reconhecimento aos profissionais de fitness

O novo serviço do ICREP, a Acreditação Internacional de Educadores de Exercício (IAEE), proporciona uma forma de reconhecer os prestadores de ensino que operam em países sem um sistema de registo nacional, para que os seus diplomados sejam reconhecidos internacionalmente e possam ser transferidos para países com registos nacionais no âmbito do ICREP.

A IAEE oferece duas opções aos profissionais do exercício:

1. Abrangente: Permite a portabilidade dos diplomados através de um certificado oficial de habilitações.

2. Básico: Embora não proporcione portabilidade, mapeia e verifica as normas que estão a ser utilizadas em relação a referências internacionais e actua como uma marca de qualidade promovível, especialmente em países sem normas nacionais universalmente aceites.

"Através da IAEE, podemos agora reconhecer os prestadores de serviços de educação em países não membros, ao mesmo tempo que proporcionamos uma forma de transição dos prestadores para um registo nacional do ICREPs quando este se forma", disse Amjad Khan, presidente da direção do ICREPs Ltd. "A chave é garantir que continuamos a apoiar os nossos registos nacionais e, ao mesmo tempo, permitir que os prestadores de ensino em países sem registo sejam reconhecidos."

Para realizar a IAEE, o ICREPs estabeleceu uma parceria com a PD:Approval, que efectua a acreditação de prestadores de serviços de educação física em vários países. As suas competências em auditoria e acreditação com os padrões globais do ICREPs fornecem uma plataforma que os educadores de exercício podem utilizar para oferecer aos seus licenciados reconhecimento profissional e um caminho para a portabilidade internacional.

Para obter mais informações sobre o programa da IAEE, visite icreps.org/iaee.

Sobre os ICREP

A International Confederation of Registers of Exercise Professionals (ICREPs) é uma parceria internacional entre organismos de registo de profissionais do exercício físico de todo o mundo.

O ICREP tem três funções principais:

1. Facilitar a portabilidade/reconhecimento internacional para os profissionais do exercício em todo o mundo

2. Fornecer informação e apoio aos países e regiões que desejem desenvolver sistemas de registo para profissionais do exercício

3. Facilitar a partilha de sistemas de boas práticas entre os membros do ICREP

O ICREP não gere, por si só, um sistema de registo - apoia os países a desenvolverem os seus próprios sistemas com base nas necessidades específicas de cada país.

O ICREP é reconhecido pela IHRSA, a Global Health & Fitness Association, como o organismo mundial que representa os organismos nacionais de registo dos profissionais do exercício físico.

A IHRSA, Global Health & Fitness Association, é uma associação comercial sem fins lucrativos que representa a indústria global do fitness com mais de 200.000 instalações de saúde e fitness e os seus fornecedores. Fundada em 1981, a IHRSA mantém um papel de liderança na promoção da actividade física, que é fundamental para a saúde e para combater a obesidade e as doenças crónicas.

Como principal autoridade mundial na indústria de clubes comerciais de saúde e fitness, a missão da IHRSA é crescer, promover e proteger a indústria de saúde e fitness, ao mesmo tempo que proporciona aos seus membros benefícios e recursos. A IHRSA é a editora de Club Business Internationala principal revista mensal da indústria global do fitness. A 41ª Convenção Internacional e Feira Comercial da IHRSA será realizada de 22 a 24 de junho de 2022, em Miami Beach, FL. Para saber mais sobre como obter um passe de imprensa, contacte pr@ihrsa.org.

Visite a IHRSA no Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter.