BOSTON, MA, & COSTA MESA, CA-May 17,2021-IHRSA, a principal autoridade mundial na indústria de clubes de saúde comerciais, com a missão de crescer, promover e proteger a indústria de saúde e fitness, formou uma parceria estratégica com a MedFit Education Foundation, dedicada a facilitar a educação e capacitar profissionais para trabalhar com pessoas com condições médicas, doenças crônicas, deficiências e questões de saúde da mulher.

A parceria fornecerá formação em fitness de base médica para a próxima Convenção Internacional e Feira Comercial do 40º Aniversário da IHRSA (IHRSA 2021) em Dallas, TX.

Esta aliança estratégica também permitirá que os membros profissionais da IHRSA tenham acesso a mais de 30 cursos de especialização em fitness médico através da MedFit Classroom, bem como uma oportunidade de se promoverem junto do público através de um diretório internacional online de profissionais com experiência na prevenção, tratamento e reabilitação de doenças específicas através da MedFit Network.

"O posicionamento de liderança da MedFit no espaço emergente do fitness médico tem sido muito impressionante", disse o presidente e CEO interino da IHRSA, Brent Darden. "Nossas organizações mútuas abraçam a transformação do fitness e do bem-estar para levar o mundo a um estilo de vida mais saudável. Esta é uma oportunidade para a indústria do fitness elevar o nível da sua educação e serviços para estar na linha da frente dos cuidados de saúde e posicionar-se como essencial."

Lisa Dougherty, fundadora da MedFit, afirmou: "As doenças crónicas e os comportamentos de risco para a saúde que as causam são responsáveis pela maioria dos custos dos cuidados de saúde em todo o mundo. Há uma enorme oportunidade para os clubes expandirem as suas ofertas e servirem como actores fundamentais para a demografia maior e de crescimento mais rápido nos EUA (mundo) e causarem um impacto no sistema de saúde mundial."

Dougherty foi selecionado como finalista para os Campeões da Mudança da Casa Branca em 2016, reconhecendo indivíduos e empresas que fazem coisas extraordinárias para capacitar e inspirar os membros das suas comunidades.

A IHRSA, The Global Health & Fitness Association, é uma associação comercial sem fins lucrativos que representa a indústria global do fitness com mais de 200.000 instalações de saúde e fitness e os seus fornecedores. A IHRSA mantém um papel de liderança na promoção da atividade física, que é fundamental para a saúde e para combater a obesidade e as doenças crónicas.

Como principal autoridade mundial na indústria de health clubs comerciais, a missão da IHRSA é crescer, promover e proteger a indústria da saúde e do fitness, ao mesmo tempo que proporciona aos seus membros benefícios e recursos. A IHRSA e os seus membros dedicam-se a tornar o mundo mais feliz, mais saudável e mais próspero através do exercício regular e da promoção de actividades. A IHRSA é a editora de Club Business Internationala principal revista mensal da indústria global do fitness. Fundada em 1981, a IHRSA realizará a sua Convenção Internacional e Feira Comercial do 40º Aniversário em Dallas, TX, de 13 a 15 de outubro de 2021, para celebrar o renascimento da indústria!

Sobre a Rede MedFit (MFN)

A MedFit Network (MFN) é uma organização profissional de membros para profissionais de fitness e de cuidados de saúde conexos, ginásios, estúdios, centros de bem-estar integrativos e estudantes, bem como um diretório de recursos em linha gratuito para o público localizar profissionais de fitness e de cuidados de saúde conexos em todo o mundo com experiência em prevenção, tratamento e reabilitação no trabalho com pessoas com doenças crónicas ou condições médicas www.medfitnetwork.org

Sobre a MedFit Education Foundation (MFEF)

A MedFit Education Foundation (MFEF) é uma organização sem fins lucrativos 501(c)(3) fundada em 2017, dedicada à criação e facilitação de programas educativos para capacitar os profissionais de fitness e de cuidados de saúde conexos a trabalharem com confiança com a população idosa e com pessoas com doenças crónicas ou condições médicas, deficiências, questões de saúde das mulheres através de educação em linha, webinars e conferências. www.medfited.org