BOSTON, MA - 6 de maio de 2020 -Já se passou mais de um mês desde que os estados começaram a obrigar os mais de 40.000 clubes dos EUA - empregando quase 800.000 americanos antes do fechamento - a fechar. Agora, à medida que os estados se preparam para reabrir, a IHRSA, a International Health, Racquet & Sportsclub Association e os líderes do setor de fitness estão intensificando esforços e orientações para ajudar os operadores de clubes a trabalhar com seus administradores locais para reabrir com segurança.

Desde o início da crise, a IHRSA concentrou-se em três esforços principais para salvar o sector:

1. Orientações: recolha e partilha de informações vitais,
  2. Defesa de interesses: lobbying para alívio e defesa da preparação da indústria, e
  3. Promoção: partilhar os benefícios da atividade física e o serviço essencial que os clubes de saúde desempenham nas suas comunidades.

A IHRSA quer ajudar a abrir o sector o mais rapidamente possível em condições de segurança. Sendo a atividade física crucial para a prevenção de doenças crónicas e de mais de 40% dos cancros, manter os clubes fechados coloca a saúde do país em risco adicional.

Mais de 72 milhões de americanos não tiveram acesso a um local seguro e acolhedor onde pudessem atingir os seus objectivos de boa forma física, aliviar o stress e ficar mais saudáveis. Os níveis de atividade física diminuíram acentuadamente durante este período de confinamento. Os efeitos deste confinamento foram desastrosos para a saúde mental, o stress, a depressão, etc. - todas afecções graves atenuadas pelo exercício regular.

E como parte dos esforços de defesa da IHRSA para ajudar os clubes a abrir em todo o país, a IHRSA contactou os governadores dos EUA em todo o país. Nos pedidos aos governadores para reabrir os clubes, a IHRSA:

• Defendeu que os clubes de saúde são essenciais e devem ser abertos logo que seja possível fazê-lo em condições de segurança,
  • Sublinhou que os operadores de clubes estavam prontos, dispostos e proactivos a trabalhar em parceria com os funcionários do Estado nos planos de reabertura, e
  • Sugeriu um quadro em quatro vertentes para a gestão dos riscos associados à COVID-19 nas instalações de exercício.

Para ajudar os operadores de discotecas a defenderem-se junto das autoridades estatais e locais, a IHRSA criou o quadro de quatro vertentes com base nos Centros de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC), no Centro John Hopkins para a Segurança da Saúde e na Organização Mundial de Saúde (OMS), bem como em consultas com operadores de discotecas e parceiros das Federações da IHRSA em todo o mundo.

Os quatro pinos incluem:

1. Minimizar a exposição à COVID-19 através da aplicação de medidas de rastreio adequadas.
  2. Minimizar o risco de propagação através de medidas de mitigação.
  3. Reconhecer o papel de cada um na minimização dos riscos através da educação e do incentivo a todos os membros e pessoal para que tomem todas as medidas possíveis para evitar a propagação do vírus.
  4. Minimizar o risco de exposição através da implementação de práticas de limpeza e saneamento melhoradas e baseadas em provas.

Ao lançar a estrutura, Helen Durkin, vice-presidente executiva de políticas públicas da IHRSA, disse: "A IHRSA e as dezenas de milhares de clubes que compõem o setor de fitness dos EUA reconhecem que a reabertura de qualquer empresa, incluindo clubes de saúde e fitness, não é isenta de riscos". Ela então observou, no John Hopkins Guidance for Governors, (uma das fontes a que a IHRSA se referiu ao criar a estrutura), "é possível reduzir esse risco com etapas de mitigação direcionadas".

Convidamos os operadores de clubes de todos os EUA a descarregarem esta estrutura para a partilharem com os seus funcionários locais e estatais, à medida que estes trabalham nas suas regiões para desenvolverem orientações de segurança para os clubes.

Muitos operadores de clubes já prepararam documentação e procedimentos detalhados que se baseiam no quadro e estão a partilhar essa documentação com os seus administradores estatais.

• Kirk Galiani, da U.S. Fitness, e Chris Craytor, da acac, atual presidente da Comissão de Assuntos Públicos do Conselho de Administração da IHRSA, estão a trabalhar com outros operadores para desenvolver propostas de directrizes de reabertura para a Virgínia.
  • Jim Worthington, membro ex-officio do Conselho de Administração da IHRSA, membro do Conselho Presidencial para o Desporto, Fitness e Nutrição, e proprietário do Newtown Athletic Club (NAC), trabalhou com Linda Mitchell e Kate Golden do NAC para fazer um inquérito a um grande número de operadores em todo o país, a fim de desenvolver e partilhar directrizes com toda a indústria.
  • Michael Benton, Presidente/CEO da GENAVIX Corporation e proprietário do Executive Health & Sports Center em New Hampshire, referindo-se aos materiais, afirmou: "Um grupo de nós, aqui em New Hampshire, trabalhou para reunir documentação para apresentar ao grupo de trabalho de New Hampshire. Quero agradecer à IHRSA e ao NAC pelo conteúdo que usámos para reunir os documentos."

Esta estrutura está disponível gratuitamente para todos no sector do fitness, tal como tudo o que a IHRSA disponibilizou em ihrsa.org/coronavirus.

A International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA) é uma associação comercial sem fins lucrativos que representa instalações de saúde e fitness, ginásios, spas, clubes desportivos e fornecedores em todo o mundo. A IHRSA e os seus membros dedicam-se a tornar o mundo mais saudável através do exercício regular e da promoção de actividades.

Como única associação que representa a indústria do fitness, a IHRSA protege os clubes de encargos legislativos e regulamentares, promove as contribuições da indústria para a saúde da nação e apoia ativamente as políticas para aumentar a população que se exercita.