BOSTON - 7 de novembro de 2019 - Hoje, a International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA) divulgou os resultados anuais da Industry Data Survey (IDS) e a publicação que a acompanha, IHRSA Profiles of Success. O relatório fornece uma análise detalhada do desempenho anual dos principais clubes de saúde e fitness, incluindo resultados em métricas importantes, como receita, crescimento e retenção de membros, tráfego, folha de pagamento, receita não tributária e EBITDA. O reinvestimento do clube e a análise do centro de lucro, bem como a demonstração de resultados e os dados do balanço também são fornecidos.

"Os Perfis de Sucesso anuais da IHRSA mostram que os principais clubes mantiveram um forte desempenho nos últimos dois anos", disse Jay Ablondi, vice-presidente executivo de produtos globais da IHRSA. "De modo geral, os clubes relataram indicadores favoráveis em termos de receita, quadro social e operações. O relatório fornece referências importantes para os operadores de clubes compararem o seu desempenho, juntamente com análises por tipo e tamanho de clube."

Um total de 98 empresas de clubes, representando 10.859 locais, participaram do IDS. No geral, os principais clubes registaram um crescimento de receitas de 4,3% de 2017 para 2018 e uma taxa de retenção de membros de 69,3% em 2018. Os clubes que fazem parte de uma cadeia registaram um maior crescimento das receitas (+7,1%) do que os clubes independentes (+3%). Por outro lado, as instalações independentes registaram uma taxa de retenção de 75,8%, enquanto os clubes que fazem parte de uma cadeia indicaram uma taxa de retenção de 62,3%.

Profiles of Success também aborda os seguintes tópicos financeiros, operacionais e de consumo do clube:

• Dados demográficos e participação dos sócios do clube
  • Crescimento dos clubes por região
  • Parâmetros de referência operacionais do clube
  • Aumento do número de sócios do clube e tráfego
  • Preços do clube
  • Contratos de associação de clube
  • Instalações do clube
  • Folha de pagamento e pessoal do clube
  • Análise de centros de lucro
  • Demonstração de resultados e balanço
  • Informações infográficas

"Com o Profiles of Success, os operadores de clubes podem comparar os seus resultados de desempenho entre centros de lucro, crescimento do número de membros e tráfego, bem como categorias de receitas e despesas", afirmou Melissa Rodriguez, directora sénior de investigação da IHRSA. "Juntamente com o The IHRSA Health Club Consumer Report, o Profiles é uma publicação anual obrigatória para qualquer operador de clube que pretenda compreender melhor o desempenho do clube de saúde, melhorar os conhecimentos sobre os consumidores de fitness e, em última análise, fazer crescer o seu negócio."

Perfis de sucesso baseia-se em dados financeiros e de sócios relativos a 2018 e 2017, fornecidos voluntariamente por 98 empresas de clubes, representando 10 859 instalações. O relatório fornece os principais indicadores de desempenho para vários tipos de clubes: instalações apenas de fitness, polivalentes, independentes e de várias cadeias, bem como dados por dimensão do clube e quotas mensais. Inclui também um retrato da participação e dos dados demográficos dos consumidores de health clubs. Além disso, a publicação contém uma secção sobre os centros de lucro que analisa os fluxos de receitas do treino pessoal e de pequenos grupos, desportos de raquete, spas, loja/retalho profissional, alimentação e bebidas, programas para crianças/jovens e aquáticos/piscina.

Perfis de Sucesso pode ser adquirido por $499,95 ($249,95 para membros da IHRSA).

O Relatório do Consumidor do Clube de Saúde IHRSA de 2019 está disponível por $199,95 ($99,95 para membros da IHRSA).

Para mais informações ou questões, contactar a IHRSA Research ou ligar para o número 617-951-0055.

A International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA) é a associação comercial que representa instalações de saúde e fitness, ginásios, spas, clubes de raquete e desporto e fornecedores em todo o mundo. A sua missão é fazer crescer, promover e proteger a indústria da saúde e do fitness. Como uma das principais autoridades mundiais no sector dos health clubs comerciais, a IHRSA realiza regularmente estudos sobre o sector e os consumidores, bem como estudos sobre os operadores dos clubes.