IHRSA lança relatório de 2022 sobre consumidores de clubes de saúde

Os resultados do inquérito revelam que o encerramento de empresas devido à COVID-19 continua a ter impacto e que a recuperação do sector é apenas parcial, mesmo quando os consumidores aumentam a sua participação em programas que beneficiam a saúde física e mental.

BOSTON, MA - 17 de novembro de 2022 - A IHRSA, a Associação Global de Saúde e Fitness, divulgou hoje seu mais recente relatório de análise do setor, descrevendo o estado do setor que reflete um progresso positivo nas principais métricas, embora ainda não tenha se recuperado totalmente do declínio dramático desencadeado por restrições e fechamentos pandêmicos.

O 2022 Relatório do Consumidor de Health Clubs da IHRSA de 2022 fornece uma ferramenta essencial para obter uma compreensão profunda e completa do estado atual da indústria da saúde e do fitness. Os principais utilizadores do relatório incluem health clubs e estúdios da indústria, líderes do sector financeiro e bancário, parceiros de seguros, fornecedores da indústria, analistas de investimento, promotores de instalações e comunidades, e outros que monitorizam a situação financeira da indústria e os parâmetros de referência do envolvimento do consumidor. Os dados do relatório abrangem um espetro completo de detalhes sobre o comportamento do consumidor e as escolhas de fitness, tipos de instalações, escolhas de exercício, tamanho e desempenho da localização, tendências de programas e aulas, demografia e gastos do consumidor, entre outras áreas.

O Health Club Consumer Report 2022 da IHRSA foi patrocinado pela Optum, uma divisão do UnitedHealth Group, que apoia o sector do fitness, e foi elaborado a partir de respostas pormenorizadas de 18 000 entrevistas online a consumidores e de painéis online próprios representativos da população dos EUA. A análise dos dados foi efectuada pela L.E.K., uma empresa de consultoria de estratégia global.

O último relatório indica que o número total de consumidores de health clubs nos EUA subiu para um recorde de 76,5 milhões, incluindo 66,5 milhões que são atualmente membros activos de clubes, estúdios, programas e outros locais semelhantes. Estes membros são mais diversificados do que nunca, incluindo um aumento acentuado na participação de consumidores hispânicos, um aumento de 5% no envolvimento da Geração Z e um ponto de preço acessível, em que 41% dos membros pagam menos de 25 dólares por mês para aceder a um estabelecimento.

Relatório do consumidor de 2022 Largura da coluna

A elevada participação recorde dos consumidores de health clubs ainda não reflecte uma recuperação para os níveis anteriores à pandemia de COVID para o sector em geral. As restrições e os encerramentos devido à COVID afectaram drasticamente os estúdios - com o mercado atual a refletir uma presença 36,8 mais pequena, incluindo um declínio de 9 milhões de membros em relação a 2019.

Em 2021, os membros dos clubes de saúde registaram coletivamente um total de 4,5 mil milhões de visitas, um aumento de 41,6% em relação aos dados de 2020 divulgados no relatório do ano passado. Os níveis de envolvimento actuais representam 68% dos níveis pré-COVID.

Em consonância com os dados pré-COVID, os consumidores continuam a escolher passadeiras, máquinas de resistência e pesos livres como as três peças de equipamento mais populares. As três principais actividades entre os membros também são consistentes com os dados de 2019, por ordem de classificação: ioga, treino intervalado de alta intensidade e natação.

"O relatório deste ano traça um quadro muito claro, descrevendo a forma como o sector da saúde e do fitness continua a ser popular, envolve os clientes e proporciona um valor e benefícios demonstráveis para a saúde física e mental, mas, ao mesmo tempo, também vemos que o nosso sector só atingiu cerca de dois terços dos níveis pré-COVID", afirmou Liz Clark, Presidente e Directora Executiva da IHRSA.

O Health Club Consumer Report 2022 da IHRSA já está disponível para compra em ihrsa.org/publications por $199.95. Todos os membros da IHRSA recebem um desconto.

A IHRSA, Global Health & Fitness Association, é uma associação comercial sem fins lucrativos que representa a indústria global do fitness com mais de 200.000 instalações de saúde e fitness e os seus fornecedores. Fundada em 1981, a IHRSA mantém um papel de liderança na promoção da actividade física, que é fundamental para a saúde e para combater a obesidade e as doenças crónicas.

Como principal autoridade mundial na indústria de clubes comerciais de saúde e fitness, a missão da IHRSA é crescer, promover e proteger a indústria de saúde e fitness, ao mesmo tempo que proporciona aos seus membros benefícios e recursos. A IHRSA é a editora de Club Business Internationala principal revista mensal da indústria global do fitness. A Convenção Internacional e Feira Comercial da IHRSA terá lugar de 20 a 22 de março de 2023, em San Diego, CA.

Visite a IHRSA no Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter.

Avatar do autor

Jeff Solsby

Jeff Solsby é o Vice-Presidente Sénior de Comunicações da IHRSA.