BOSTON, MA - 17 de abril de 2020 - A IHRSAe os operadores mundiais de clubes de saúde e fitness há muito reconhecem o papel central e essencial que os clubes de saúde, sua equipe e seus fornecedores desempenham na melhoria da saúde e do bem-estar da população. Todo o setor global de fitness aplaude o presidente Trump e a força-tarefa de coronavírus da Casa Branca por reconhecer isso e incluir os clubes de saúde como vitais para a Fase 1 do plano de reabertura em três partes.

"Numa altura em que a saúde da nação está a ser atacada pelo coronavírus, a saúde de todos os cidadãos é essencial para a saúde económica e social do país. Estamos gratos ao Presidente Trump e a esta administração por reconhecerem que a pedra angular dessa saúde é uma população fisicamente ativa e que, por conseguinte, os clubes de saúde e de fitness devem reabrir na Fase 1, juntamente com os restaurantes e os locais de culto", afirmou Joe Moore, presidente e CEO da IHRSA. "Os clubes de saúde, o seu pessoal e os seus fornecedores são vitais para a saúde atual e a longo prazo da nossa nação", acrescentou.

A IHRSA, a Associação Internacional de Health, Racquet & Sportsclub, enviou uma carta ao Presidente Trump agradecendo-lhe por compreender a importância da abertura de health clubs e ginásios. A carta, da autoria de Moore e do membro ex-officio do Conselho de Administração da IHRSA, Jim Worthington, atual membro do Conselho Presidencial para o Desporto, a Boa Forma e a Nutrição, afirma

• Como representantes de todo o sector dos clubes de fitness - mais de 40 000 instalações, centenas de fornecedores e mais de um milhão de empregados - estamos eternamente gratos pelo facto de V. Exa. e a sua administração reconhecerem que os clubes de saúde e os ginásios, tal como as igrejas e os restaurantes, prestam um serviço vital a todos os americanos.
  • A inclusão de health clubs e ginásios na Fase 1 do seu plano de reabertura é vital para o bem-estar mental e físico dos americanos.
  • Obrigado por reconhecerem que, à medida que a nossa nação emerge desta crise, uma indústria de fitness forte será parte integrante da solução para devolver aos nossos cidadãos um estado de boa saúde e proteger os americanos de futuras pandemias.

Embora a reabertura seja um processo lento e constante, que variará adequadamente em todo o país, este é um pequeno passo na direção certa, não só para a indústria do fitness, mas para todo o país.

Além do trabalho do presidente e da força-tarefa da Casa Branca contra o coronavírus, planos de reabertura estão sendo desenvolvidos em todo o mundo e nos Estados Unidos, em nível local e regional. A IHRSA está comprometida com a reabertura de clubes em todo o mundo, reconhecendo a necessidade de garantir a segurança de nossos associados, funcionários e comunidades. A IHRSA está a trabalhar com organizações de saúde pública nos EUA e em todo o mundo, reunindo as melhores práticas e procedimentos baseados na ciência atual, a fim de criar uma estrutura para o acesso seguro aos nossos clubes.

A International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA) é uma associação comercial sem fins lucrativos que representa instalações de saúde e fitness, ginásios, spas, clubes desportivos e fornecedores em todo o mundo. A IHRSA e os seus membros dedicam-se a tornar o mundo mais saudável através do exercício regular e da promoção de actividades.

A IHRSA mantém um papel de liderança na promoção da atividade física, que é fundamental para a saúde dos Estados Unidos e para a luta contra a obesidade e as doenças crónicas relacionadas com o estilo de vida. A IHRSA apoia políticas que promovam estilos de vida mais activos para fomentar uma América mais saudável, mais feliz e mais próspera.