Parceria IHRSA UFIT ganha prémio de inovação em investigação entre os EUA e a Irlanda

A parceria da IHRSA com a Cátedra UNESCO em Educação Física Inclusiva, Desporto, Aptidão Física e Recreação ajuda a ganhar um prestigiado prémio internacional.

Prémio Largura da coluna

BOSTON, MA- 21 de maio de 2019-Oparceiro da IHRSA, a Cátedra UNESCO em Educação Física Inclusiva, Desporto, Fitness e Recreação, sediada no Instituto de Tecnologia em Tralee, Irlanda, é o vencedor do Prémio de Inovação em Investigação EUA-Irlanda de 2019 para um Instituto de Ensino Superior Irlandês ou Centro de Investigação com ligações empresariais aos EUA. O prémio foi atribuído conjuntamente pela Academia Real Irlandesa e pela Câmara de Comércio Americana para reconhecer a excelência na inovação da investigação.

O anúncio oficial da Royal Irish Academy, o principal organismo irlandês de peritos em ciências e humanidades, refere: "UFIT (Universal Fitness Innovation and Transformation), um programa inovador de reforço de capacidades, baseado numa investigação rigorosa, que fornece recursos personalizados para permitir que o sector do fitness abrace a diversidade e forneça um serviço de qualidade e acessível às pessoas com deficiência. O UFIT é promovido pela IHRSA, o organismo industrial com sede em Boston para um sector que cresceu rapidamente nas últimas quatro décadas. Juntos, a Cátedra UNESCO e a IHRSA estão a transformar o sector num sector que abraça a inclusão e a diversidade para benefício das empresas e da sociedade. A UFIT facilita os objectivos dos direitos humanos, ao mesmo tempo que proporciona benefícios económicos e sociais evidenciados pela investigação. Através da UFIT, a IHRSA está agora a impulsionar uma agenda de mudança inclusiva e transformadora no sector, com cada vez mais países e locais a bordo. A parceria da Cátedra UNESCO com a IHRSA através da UFIT elevou a inclusão da deficiência ao topo da agenda de desenvolvimento do sector. A Organização Mundial de Saúde está agora a embarcar na viagem da UFIT com a Cátedra UNESCO e a IHRSA a nível mundial para implementar a UFIT."

Os vencedores dos Prémios de Inovação em Investigação EUA-Irlanda 2019 foram anunciados na sexta-feira, 17 de maio, no jantar anual da Câmara de Comércio Americana. As apresentações tiveram lugar no Clayton Hotel, Burlington Road, em Dublin, na presença do antigo Taoiseach (Primeiro-Ministro), Enda Kenny T.D.; do Presidente e dos Directores da Academia, de membros da comunidade empresarial EUA-Irlanda e de convidados da Academia.

Kilian Fisher, Global UFIT Industry Lead e consultor de políticas públicas internacionais da IHRSA, comentou: "Ena, ganhámos à Microsoft e à Boston Scientific. Um ENORME agradecimento e apreço vai para a verdadeira superestrela, Catherine Carty, chefe da Cátedra UNESCO em Educação Física Inclusiva, Desporto, Fitness e Recreação e Global UFIT Lead, por ter tido a visão para o desporto inclusivo, fitness e educação física há muitos anos."

Catherine Carty e Fisher começaram a trabalhar numa série de iniciativas que incluíam o Projeto EIPET, lançado no Congresso Europeu da IHRSA em 2009, em Dublin, na Irlanda. Muito apropriadamente, agora com a IHRSA como parceiro global da indústria para a UFIT, 10 anos depois, a UFIT será apresentada no 19º Congresso Europeu Anual da IHRSA, que regressa a Dublin de 14 a 17 de outubro de 2019.

Está disponível um vídeo de 1 minuto, produzido pela Câmara de Comércio Americana da Irlanda e pela The Royal Irish Academy.

A IHRSA e a UFIT estão a avançar com a UFIT como uma proposta de colaboração entre a UNESCO e a Organização Mundial de Saúde (OMS), trabalhando em parceria com a Cátedra UNESCO e a IHRSA, conforme anunciado por Joe Moore, presidente e diretor executivo da IHRSA, durante a Convenção IHRSA 2019 em San Diego.

Para mais informações e para se juntar à família UFIT, visite o sítio Web da UFIT ou contacte, nos EUA, Alexandra Larcom, gestora sénior da promoção da saúde e da política de saúde da IHRSA e da IHRSA Foundation; ou, para contactos a nível mundial, Kilian Fisher, consultor internacional de políticas públicas e UFIT Global Industry Lead, IHRSA.

A International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA) é uma associação comercial sem fins lucrativos que representa instalações de saúde e fitness, ginásios, spas, clubes desportivos e fornecedores em todo o mundo. A IHRSA e os seus membros dedicam-se a tornar o mundo mais saudável através do exercício regular e da promoção de actividades.

A IHRSA mantém um papel de liderança na promoção da atividade física, que é fundamental para a saúde mundial e para a luta contra a obesidade e as doenças crónicas relacionadas com o estilo de vida. A IHRSA apoia políticas que promovem estilos de vida mais activos para fomentar vidas mais saudáveis e felizes.

Avatar do autor

Meredith Poppler

Meredith Poppler foi anteriormente Vice-Presidente de Comunicações e Envolvimento de Liderança da IHRSA - um cargo dedicado ao crescimento, promoção e proteção do sector através dos meios de comunicação, políticas e defesa, e à sensibilização e apoio a questões políticas importantes.