BOSTON, MA - 26 de novembro de 2019 - A International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA) anunciou hoje a publicação de um novo livro infantil, intitulado Active Cat Around the World, patrocinado pelo Gympass.

"Active Cat Around the World ensina às crianças que existem actividades de fitness em todos os países que são divertidas de fazer", disse Joe Moore, presidente e CEO da IHRSA. "Lançado a tempo para a época natalícia, será certamente uma prenda educativa única para crianças de todo o mundo."

"O Gympass está empenhado em derrotar a inatividade global e apoia orgulhosamente a IHRSA e a Active Cat Around the World neste esforço", afirma Marco Crespo, CEO do Gympass, EUA. "Como pai de dois filhos pequenos, sei o impacto que um livro como este pode ter para incentivar as crianças a serem activas e mal posso esperar para o ler aos meus filhos!"

O lançamento de Active Cat Around the World é oportuno. Um estudo recente da Organização Mundial de Saúde afirma que a maioria dos adolescentes em todo o mundo não é suficientemente ativa do ponto de vista físico, colocando em risco a sua saúde atual e futura.

Escrito por Jay Ablondi e Jim Schmaltz, e ilustrado por Stan Tran, Active Cat Around the World mostra, de forma divertida, Active Cat a viajar pelo mundo em busca de desportos divertidos para praticar e a conhecer novos amigos pelo caminho.

"O nosso objectivo é promover a actividade física para crianças de todas as idades, bem como a aprendizagem sobre diferentes culturas e países", afirma Ablondi, pai de duas filhas, de 6 e 9 anos. "As minhas filhas deram muitas opiniões sobre o Gato Activo e as suas aventuras, por isso este livro não só foi testado por crianças, como também foi revisto por pares!"

O cartoon " Out of Shape " de Stan Tran aparece mensalmente na revista Club Business International (CBI) da IHRSA. Ablondi é o vice-presidente executivo de produtos globais da IHRSA. Jim Schmaltz é editor sénior da IHRSA. Samantha Cuozzo desenhou a publicação.

Active Cat Around the World é a segunda colaboração da equipa criativa de Ablondi, Schmaltz, Tran e Cuozzo. Em 2014, a IHRSA publicou Active from A to Z, um livro de aprendizagem do alfabeto que ilustra animais em atividade, como sapos a jogar frisbee e cangurus a praticar kickboxing - e até um unicórnio mítico a andar de monociclo, combinados com factos divertidos. Ambas as publicações estão disponíveis em ihrsa.org e Amazon.com.

A International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA) é uma associação comercial sem fins lucrativos que representa instalações de saúde e fitness, ginásios, spas, clubes desportivos e fornecedores em todo o mundo. A IHRSA e os seus membros dedicam-se a tornar o mundo mais saudável através do exercício regular e da promoção do fitness. Para mais informações, visite ihrsa.org. Encontre um clube IHRSA em healthclubs.com.

Sobre o Gympass

Com a missão de derrotar a inatividade, o Gympass é uma solução transformadora de bem-estar corporativo que constrói relações mutuamente benéficas entre academias e empresas para ajudar os funcionários a se tornarem ativos e saudáveis. Em 14 países, o Gympass tem parceria com mais de 2.000 empresas para criar programas contínuos e personalizados que inspiram os funcionários a se inscreverem, permanecerem motivados e se tornarem ativos. Para saber mais, visite gympass.com.