13 de setembro de 2021 - A Junckersassinou um acordo de longo prazo com a FIBA*, o organismo que rege o basquetebol a nível mundial, para atuar como Fornecedor Global de pavimentos de madeira até 2024.

O anúncio da FIBA foi assinado em 07 de setembro de 2021, detalhando a parceria multi-eventos que abrangerá as competições internacionais de elite da FIBA nos próximos três anos, incluindo o FIBA EuroBasket 2022, a Copa do Mundo de Basquetebol da FIBA 2023 e os torneios de basquetebol dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

A Junckers fornecerá o seu sistema de pavimento desportivo portátil profissional de última geração Pro Complete 44 para as três competições. Os campos de basquetebol do FIBA EuroBasket 2022 e do FIBA Basketball World Cup 2023 serão personalizados com a marca exclusiva de cada evento.

O pavimento desportivo portátil Junckers, fabricado em madeira maciça, oferece uma opção profissional e flexível para uma grande variedade de eventos desportivos. O sistema de pavimento está em total conformidade com a norma EN 14904, com excelente absorção de choques e ressalto de bola. Para jogos de nível internacional, é essencial um pavimento forte e duradouro e um pavimento desportivo portátil de nível profissional da Junckers oferece uma escolha sustentável, uma vez que pode ser utilizado repetidamente, o que é ideal, uma vez que muitas das grandes arenas utilizadas para grandes eventos desportivos são estruturas temporárias. Como fornecedor de um serviço único, a Junckers fornece a solução técnica do início ao fim, incluindo aconselhamento sobre a escolha do pavimento portátil, instalação do sistema de pavimento completo com marcações de marca no campo e desmontagem do pavimento após a conclusão dos jogos.

Com o novo acordo de Fornecedor Global, a Junckers e a FIBA continuam a sua parceria após o papel da Junckers como Fornecedor Oficial do Court para o FIBA EuroBasket 2017, tendo também fornecido os seus sistemas de pavimentos desportivos para o FIBA EuroBasket 2009, bem como para os torneios de basquetebol nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004.

Lars Gjødsbøl, CEO da Junckers Industrier A/S, comentou: "Estamos extremamente orgulhosos de colaborar mais uma vez com a FIBA para fornecer os nossos sistemas de pavimentos desportivos de primeira classe para várias competições internacionais de elite nos próximos anos. Como Fornecedor Global da FIBA até 2024, a nossa parceria multi-eventos consolida ainda mais a relação de longa data entre as nossas duas empresas e consolida a posição da Junckers como o principal fornecedor de pavimentos desportivos à escala mundial."

Andreas Zagkils, Secretário-Geral da FIBA, acrescentou: "Tendo o FIBA EuroBasket 2017 sido jogado nos seus campos, sabemos em primeira mão que a Junckers fornece pavimentos de madeira para basquetebol de última geração. Estamos ansiosos por trabalhar mais de perto com eles nos próximos três anos, à medida que fornecemos aos melhores jogadores do mundo as melhores superfícies de jogo."

O acordo surge na sequência de um Pedido de Proposta para o FIBA EuroBasket 2022 e de um Pedido de Proposta combinado para o Campeonato do Mundo de Basquetebol da FIBA 2023 e para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, dirigido a todos os Parceiros de Equipamento e Locais da FIBA.

*FIBA - Fédération Internationale de Basketball / Federação Internacional de Basquetebol

Sobre a Junckers

A Junckers é o principal fabricante europeu de sistemas de pavimentos de madeira maciça para desporto, dança e actividades. Durante muitas décadas, a Junckers forneceu pavimentos desportivos para uma vasta gama de necessidades, desde salões comunitários e multiusos locais até arenas de referência mundial que acolhem os Jogos Olímpicos e os Jogos da Commonwealth. Para além dos seus sistemas profissionais de pavimentos desportivos, a Junckers é o único fabricante de pavimentos de madeira que desenvolve e fabrica a sua própria gama de vernizes e tratamentos de superfície a óleo, perfeitamente adaptados para utilização com os seus pavimentos. Com sete subsidiárias e uma rede de agentes e distribuidores, a Junckers está representada em mais de 50 países em todo o mundo.