Washington, D.C.-30 de novembro de 2023-AMIC Coalition anunciou hoje que a IHRSA, a Health & Fitness Association, uma comunidade global de líderes da indústria, é o mais recente membro a juntar-se à coligação em apoio à transparência e equilíbrio na indústria de licenciamento de música. A IHRSA e os seus membros juntam-se a um vasto conjunto de empresas que fornecem música em estabelecimentos comerciais, locais de entretenimento ao vivo, hotéis, restaurantes, bares, adegas e tabernas em todo o país, bem como nas ondas de rádio e televisão e na Internet.

"Os nossos membros são proprietários de pequenas empresas que gerem clubes, ginásios, estúdios e outras instalações em comunidades de todo o país, e a música é parte integrante da experiência de fitness", afirmou Liz Clark, presidente e directora executiva da IHRSA. "É importante que os nossos membros tenham um lugar à mesa para que possamos celebrar e promover a paixão e a criatividade da indústria do fitness, assegurando ao mesmo tempo que os compositores são pagos adequadamente pelo seu trabalho. A adesão à MIC Coalition é um passo importante para garantir que a indústria da saúde e do fitness possa trabalhar em colaboração com outros licenciados de música para assegurar que os nossos membros possam continuar a tocar música enquanto se concentram na sua missão principal, tornando o mundo mais saudável através do exercício."

Os membros da Coligação MIC incluem agora 19 associações diferentes que partilham a missão de criar um sistema de licenciamento musical mais sustentável e transparente para impulsionar o futuro da música. A principal prioridade da coligação é criar um mercado musical funcional que beneficie os consumidores, os criadores e os milhões de empresas membros da MIC que licenciam regularmente obras musicais para efeitos de execução pública.

Os membros da Coligação MIC empregam milhões de trabalhadores em cidades grandes e pequenas em toda a América e pagam a grande maioria dos quase 3 mil milhões de dólares em taxas de licenciamento anuais que vão para as organizações de direitos de execução do país, que recolhem esses pagamentos em nome dos membros da comunidade de compositores.

"Os instrutores de fitness são muito parecidos com os artistas e DJs que criam música que é fundamental para a experiência de saúde e bem-estar. Há uma arte no que os nossos membros fazem", continuou Liz. "Estamos prontos para trabalhar de forma colaborativa e construtiva para garantir que chegamos a uma solução que reconheça o valor, o talento e a criatividade dos artistas, protegendo ao mesmo tempo as pequenas empresas detidas e geridas de forma independente."

A MIC Coalition funciona como um recurso informativo de referência para os meios de comunicação social, decisores políticos, amantes da música e criadores que pretendem compreender de que forma as alterações às leis dos direitos de autor e da concorrência terão impacto na crescente e vibrante economia da música digital.

A IHRSA -Health & Fitness Association, uma comunidade global de líderes do sector - é uma associação comercial sem fins lucrativos que representa o sector global do fitness com mais de 200.000 instalações de saúde e fitness e respectivos fornecedores. Fundada em 1981, a IHRSA mantém um papel de liderança na promoção da atividade física, que é fundamental para a saúde e para combater a obesidade e as doenças crónicas.

Como principal autoridade mundial na indústria de clubes comerciais de saúde e fitness, a missão da IHRSA é crescer, promover e proteger a indústria de saúde e fitness, ao mesmo tempo que proporciona aos seus membros benefícios e recursos. A IHRSA é a editora de Club Business Internationala principal revista mensal da indústria global do fitness. A Convenção e Feira da IHRSA realizar-se-á de 6 a 8 de março de 2024, em Los Angeles.

Visite a IHRSA no Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter.

Acerca da Coligação MIC

A Coligação MIC (pronuncia-se "Mike", como em "Microfone") é um grupo de associações cujos membros fornecem música em estabelecimentos comerciais, hotéis, restaurantes, bares, adegas e tabernas em todo o país, bem como através das ondas de rádio e da Internet. A Coligação está empenhada num sistema racional, sustentável e transparente que irá impulsionar o futuro da música e garantir que os consumidores tenham acesso contínuo à música através de uma variedade de plataformas, locais e serviços.

Os membros da coligação incluem a American Beverage Licensees, a American Hotel & Lodging Association, a Brewers Association, a Computer & Communications Industry Association, a Consumer Technology Association, a Digital Media Association, a International Association of Exhibitions and Events (IAEE), a International Association of Venue Managers, a IHRSA, a Meeting Professionals International (MPI), a National Association of Broadcasters, a National Association of Theatre Owners, a National Restaurant Association, o National Religious Broadcasters Music License Committee, a National Retail Federation, o Radio Music License Committee, a Society of Independent Show Organizers (SISO) e a WineAmerica.