Boston - 25 de junho de 2018 - Hoje,a International Health, Racquet & Sportsclub Association anunciou que o Net Promoter Score (NPS) de referência para o sector dos health clubs na América do Norte é de 39. Um NPS de 39 significa que, por cada 100 membros, há mais 39 que provavelmente recomendarão o seu clube a um colega ou amigo do que aqueles que provavelmente não recomendarão o seu clube ou desencorajarão outros de se associarem. A pontuação baseia-se nas respostas de 321.759 membros de health clubs.

No inquérito NPS, foi pedido aos membros dos clubes de saúde que classificassem, numa escala de 0 a 10 (sendo 10 o valor mais provável), a probabilidade de recomendarem o seu clube a um colega ou amigo. O inquérito também permite que os membros deixem a sua opinião numa secção de comentários aberta.

"O Net Promoter Score fornece uma visão muito poderosa de como os membros realmente se sentem em relação ao seu clube de saúde", disse Jay Ablondi, vice-presidente executivo de produtos globais da IHRSA. "Utilizando o NPS, os operadores dos clubes podem saber não só até que ponto os seus membros são leais, mas também porque é que se sentem assim. O feedback do NPS também pode revelar problemas que precisam de ser resolvidos para melhorar a satisfação e a retenção dos membros. Isto é fundamental para promover o crescimento dos resultados."

O NPS é utilizado em vários sectores e, sobretudo, por líderes na fidelização de clientes como a Apple, a Amazon e a Harley Davidson. A IHRSA realizou o inquérito NPS em parceria com a The Retention People (TRP), uma empresa de investigação e formação do sector especializada na retenção e envolvimento de membros de health clubs.

"O inquérito NPS dá continuidade à prática de longa data da IHRSA de avaliar indicadores-chave de desempenho para a indústria dos health clubs", afirmou Ablondi. "O tamanho significativo da amostra da referência IHRSA-TRP NPS oferece às empresas uma referência precisa específica do setor para comparar suas pontuações."

Entretanto, no Reino Unido, o sector dos clubes de saúde recebeu uma pontuação de 37 com base nas respostas de 832 442 membros de clubes de saúde. Na Austrália, a pontuação correspondente do NPS é 30, com base em 34.969 respostas de membros. O NPS é 37 para todos os 1.193.852 inquiridos em todos os mercados observados no estudo.

"Como todos sabemos, a perceção é a realidade", afirmou Dan Albert, diretor-geral da TRP North America. "A metodologia NPS ajuda-o a compreender as percepções dos seus membros para que possa mudar a sua realidade! E a TRP está a oferecer aos membros da IHRSA um inquérito NPS gratuito enviado aos seus membros para si, para que possa fazer exatamente isso - exceder as expectativas e criar fãs delirantes!"

Os clubes membros da IHRSA podem participar no inquérito de fidelidade dos membros da IHRSA-TRP sem qualquer custo.

Ao calcular o NPS, os inquiridos que deram uma classificação de 0 a 6 são considerados "Detractores", 7 a 8 são "Passivos" ou "Sentados à cerca" e os que deram uma classificação de 9 a 10 são "Promotores". Para calcular o NPS geral, o número total de Detratores é subtraído do número total de Promotores.

Para mais informações sobre a lealdade dos membros e o NPS, os membros podem aceder gratuitamente ao arquivo do Relatório de Retenção de Membros da IHRSA. Os não-membros podem comprar Relatórios de retenção individuais por $29,95.

A International Health, Racquet & Sportsclub Association é uma associação comercial sem fins lucrativos que representa instalações de saúde e fitness, ginásios, spas, clubes desportivos e fornecedores de todo o mundo. A sua missão é fazer crescer, promover e proteger a indústria da saúde e do fitness. Como principal autoridade na indústria de health clubs comerciais, a IHRSA realiza regularmente estudos primários sobre o consumidor e estudos económicos e operacionais da indústria.

Sobre The Retention People

The Retention People (TRP) são investigadores líderes na retenção de sócios de health clubs. A TRP utiliza a investigação para impulsionar o desenvolvimento de soluções de retenção eficazes. Estas incluem produtos digitais, processos de retenção e pacotes de formação que melhoram a experiência dos membros. A TRP trabalha com operadores de clubes em todo o mundo para criar promotores de marcas de fitness e aumentar a fidelidade dos membros.