CHICAGO, IL - Todos os anos, cerca de 800.000 pessoas - uma em cada 40 segundos - sofrem um AVC nos Estados Unidos. A recuperação pode ser um processo longo e difícil para as vítimas - muitas das quais têm de reaprender a falar, recuperar o controlo muscular e restabelecer o equilíbrio e a capacidade de andar para poderem viver de forma independente.

Felizmente, a investigação mostra que a vibração de corpo inteiro pode ajudar. De acordo com um estudo de 2023 (Yin, 2023).

"O treino de vibração de corpo inteiro tem um efeito positivo no equilíbrio e na função de marcha de doentes com AVC. Assim, o treino de vibração de corpo inteiro é um método de tratamento seguro para melhorar a disfunção motora de doentes com AVC."

Na Power Plate, ouvimos frequentemente os utilizadores das nossas plataformas de vibração para todo o corpo falarem dos benefícios para a saúde e o bem-estar que trazem às suas vidas. Mas recentemente ficámos especialmente comovidos com uma história partilhada por Denise Baron, uma empresária de Filadélfia e sobrevivente de um AVC. Eis o percurso de recuperação de Denise:

A história de Denise Baron

Há cerca de seis anos, Denise estava a sair do carro numa mercearia em Cherry Hill, NJ, quando "algo não lhe pareceu bem". Utilizou o carrinho de compras como apoio para fazer as compras, mas quando chegou à caixa não conseguia abrir a carteira e apercebeu-se de que algo estava muito errado.

Foi levada de urgência para o hospital e soube que tinha sofrido um AVC.

"Ter um AVC é fácil", brincou, "recuperar de um AVC, no entanto, não é".

Denise utilizou pela primeira vez a Power Plate na sua terapia de reabilitação de AVC na Good Shepherd Penn Partners e apaixonou-se por ela. Descrevendo a sua primeira experiência - "O meu cérebro acordou", exclamou. Ao longo dos seus nove meses de recuperação, a sua consulta de terapia terminava sempre com uma sessão de Power Plate.

"Sempre quis passar mais tempo na Power Plate", explicou, mas atribui à Power Plate o facto de a ter ajudado a gerir os sintomas pós-AVC, como a espasticidade, a funcionalidade muscular e a gestão da dor. Ajudar a promover a drenagem linfática foi outro benefício, eliminando as toxinas do seu corpo. "A Power Plate ajuda-me simplesmente a sentir-me melhor", afirmou Denise. "Sinto uma descarga de endorfina sempre que a utilizo."

"O meu nevoeiro cerebral também parece ter-se dissipado. Todas as instituições de saúde, ginásios e instalações de fitness deviam ter um. Esta tecnologia melhorou a qualidade da minha vida e fez uma enorme diferença na minha recuperação."

"Há mais de 20 anos que a vibração de corpo inteiro da Power Plate tem sido utilizada para ajudar as pessoas a terem uma vida mais saudável, incluindo a contribuição para o controlo das condições que conduzem ao AVC. A Power Plate também tem sido um elemento-chave de muitos programas de reabilitação, ajudando as vítimas de AVC a recuperar a mobilidade, a força e o desempenho da marcha", afirmou Lee Hillman, Diretor Executivo da Power Plate. "O percurso de recuperação da Denise é um exemplo poderoso, do qual nos orgulhamos de ouvir falar repetidamente."

Para saber mais sobre o Mês Nacional de Sensibilização para o AVC, saiba como identificar os sinais de alerta de um AVC e descubra as medidas que pode tomar para reduzir o risco de um AVC, visite www.cdc.gov/stroke/index.htm.

Sobre a Power Plate

A Power Plate é propriedade, fabricada e distribuída pela Performance Health Systems LLC, uma empresa global que fornece soluções tecnológicas avançadas através do seu equipamento de saúde e bem-estar. A Power Plate utiliza ciência e tecnologia inovadoras para melhorar o movimento através da vibração, obtendo resultados acelerados em termos de saúde, fitness e bem-estar para melhorar a qualidade de vida em qualquer idade. Utilizar a Power Plate é a forma inovadora, económica e orientada para os resultados de se movimentar melhor, sentir-se melhor e viver melhor.