Relatório: A utilização de clubes de saúde, ginásios e estúdios atinge o máximo de sempre

O recém-lançado Relatório do Consumidor do Health Club da IHRSA de 2019 analisa as tendências de fitness, a utilização por gerações e as preferências dos EUA.

BOSTON, MA - 30 de setembro de 2019 -A International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA) publicou o Health Club Consumer Report de 2019. Esta publicação anual, baseada numa amostra nacional de mais de 20.000 entrevistas, fornece dados demográficos e de participação em saúde, desporto e fitness sobre os consumidores de clubes de saúde da América.

"A utilização de health clubs nos EUA atingiu um máximo histórico em 2018, com mais de 71 milhões de pessoas a utilizarem serviços de saúde e fitness num centro de fitness, ginásio ou estúdio", afirmou Jay Ablondi, vice-presidente executivo de produtos globais da IHRSA. "Na verdade, mais de um em cada cinco americanos relatou pertencer a um clube de saúde no ano passado, mais uma vez, demonstrando o papel crítico que a indústria de saúde e fitness desempenha em ajudar milhões de pessoas a se tornarem e permanecerem ativas, levar uma vida mais saudável e perseguir seus objetivos de saúde e fitness.

O relatório mostra que a participação em actividades de fitness nos health clubs varia consoante a demografia, incluindo os grupos geracionais. Os Millennials e a Geração X representam a maior parte dos membros dos health clubs, com 57% do total de membros, enquanto a Geração Z representa 14% do total de membros, os Baby Boomers 22% e a Geração Silenciosa 7%. Como seria de esperar, as preferências de atividade nos clubes variam consoante os grupos geracionais, o que fornece informações aos operadores de clubes e directores de fitness. Enquanto as gerações Z e Millennial estão mais inclinadas a participar em actividades de grupo, a Geração X e os Boomers mais jovens preferem utilizar equipamento de cardio e de treino de força.

Comunicado de imprensa Relatório do consumidor de 2019 infografia Coluna da Geração Z

O relatório orienta os operadores de clubes sobre a melhor forma de compreender o comportamento dos consumidores, bem como de aproveitar as tendências demográficas para se destacarem da concorrência. O Relatório do consumidor do clube de saúde IHRSA de 2019 está organizado nos seguintes tópicos:

• Tendências dos clubes de saúde e fitness dos EUA: Uma análise do número total de membros e das tendências de crescimento dos consumidores;
    • Comportamento dos membros e modelos do sector: Informações sobre a segmentação do sector em resposta às tendências do comportamento dos membros;
    • Demografia dos membros e implicações para a indústria: Uma exploração do género, rendimento do agregado familiar, idade, educação e etnia, bem como da forma como a demografia está a influenciar a indústria dos health clubs;
    • Assiduidade e estabilidade dos membros: Informações sobre a permanência e a assiduidade dos membros;
    • Comportamento da atividade dos membros: Uma análise da utilização do equipamento pelos consumidores e da participação em formatos de formação em grupo;
    • O paradoxo preço-valor: uma análise das quotas pagas globalmente e por segmento de clube;
    • Formação pessoal e de pequenos grupos: Uma visão geral dos clientes de formação privada e de pequenos grupos;
    • (NOVO) Geração Z: uma panorâmica da forma como a geração mais jovem interage com as instalações de fitness;
    • Ideias e recomendações gerais: Aplicações para clubes e fornecedores, obtidas a partir das conclusões dos consumidores;
    • Informações e conclusões relevantes
    • Infografia sobre os utilizadores de clubes de saúde: Uma visão geral do relatório, incluindo as tendências de fitness por geração.

O Relatório do consumidor de clubes de saúde da IHRSA de 2019 baseia-se numa análise de 20 069 entrevistas online realizadas a uma amostra nacional de indivíduos e agregados familiares no início de 2019. Esta publicação está disponível em formato PDF por $99,95 (preço para sócios da IHRSA) e $199,95 (não sócios).

A International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA) é a associação comercial que representa instalações de saúde e fitness, ginásios, spas, clubes de raquete e desporto e fornecedores em todo o mundo. A sua missão é fazer crescer, promover e proteger a indústria da saúde e do fitness. Como uma das principais autoridades mundiais no sector dos clubes de saúde comerciais, a IHRSA realiza regularmente estudos sobre o sector e os consumidores, bem como estudos sobre os operadores dos clubes.

Contactar as relações públicas da IHRSA para questões relacionadas com a comunicação social.

Avatar do autor

Melissa Rodriguez

Melissa Rodriguez é consultora de estudos de mercado da IHRSA. Quando não está a analisar dados e estatísticas, Melissa gosta de passar tempo com a família, ver séries de super-heróis, debruçar-se sobre os resultados da NBA e da NFL e ler um bom livro.