BOSTON, MA - 4 de dezembro de 2018 - O Congressoestá em sessão apenas durante algumas semanas em dezembro, o que é designado por sessão lame-duck. Durante este curto período, o Congresso precisa de aprovar uma lei de despesas e tem algumas outras leis na sua agenda.

A IHRSA, a International Health, Racquet & Sportsclub Association, em colaboração com os membros da associação e uma coligação de defensores da atividade física, está a trabalhar ativamente para que o PHIT, ou Personal Health Investment Today Act, seja aprovado nas últimas semanas do 115º Congresso. A melhor oportunidade para aprovar a PHIT - legislação que tornaria a atividade física mais acessível, permitindo que as contas de poupança antes dos impostos pagassem os desportos e as actividades - seria anexá-la a uma peça legislativa em movimento. Helen Durkin, vice-presidente executiva de políticas públicas da IHRSA, afirma: "Embora as coisas pareçam estar a mudar quase de hora a hora, as principais oportunidades virão de um pacote fiscal ou de uma lei de financiamento do governo".

Jim Worthington, presidente do Conselho de Administração da IHRSA e proprietário do Newtown Athletic Club em Newtown, PA, falou sobre a importância deste projeto de lei e como é fundamental agir agora. "A hora de agir sobre o PHIT é agora! O projeto de lei PHIT está atualmente no Senado. Os próximos dias são críticos, e é por isso que todos na indústria precisam de contactar os seus senadores hoje. Esta é nossa última e única chance de incluir o PHIT na legislação em movimento este ano.

A IHRSA criou duas campanhas de base para facilitar aos consumidores e aos profissionais do sector do fitness a tarefa de pedir aos seus senadores que apoiem o PHIT em qualquer legislação em curso.

Worthington acrescentou: "Estamos à beira do abismo. Se não conseguirmos aprovar o PHIT este mês, recomeçamos tudo da estaca zero em janeiro. Desde que o PHIT foi aprovado na Câmara em julho deste ano, este é o momento mais próximo que o PHIT esteve de se tornar real."

O que é necessário fazer

Custe o que custar, recorra aos seus amigos, recorra a quaisquer contactos que possa ter e contacte diretamente o gabinete do senador para falar com os funcionários.

Contacte os seus dois senadores e peça-lhes que apoiem a inclusão da linguagem do PHIT em qualquer pacote de projectos de lei que estejam a ser apresentados e peça-lhes que solicitem aos líderes que incluam o PHIT. Se tiver um amigo, um parceiro de negócios, ou mesmo membros que tenham uma relação próxima com qualquer um dos seus senadores, agora é a altura de lhes pedir que utilizem esses contactos.

É tão simples quanto isso. Se precisar de mais informações, a página PHIT da IHRSA tem tudo o que precisa. Para além das ligações directas para a campanha, o canto inferior esquerdo da página contém ligações para os seus senadores e as respectivas informações de contacto, bem como pontos de discussão e fichas informativas sobre o PHIT que podem ser úteis se pedir a um amigo que entre em contacto em nome do PHIT.

A International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA) é uma comunidade global de profissionais do sector da saúde e do fitness. A missão da IHRSA consiste em desenvolver, promover e proteger a indústria da saúde e do fitness e realça o papel fundamental que a nossa indústria desempenha na resolução da crise da inatividade. A IHRSA e os seus membros dedicam-se a tornar o mundo mais saudável, mais feliz e mais produtivo através do exercício regular.