WASHINGTON, D.C.-março 23, 2023-IHRSA, a Global Health & Fitness Association, divulgou hoje a seguinte declaração relativa a uma proposta da Federal Trade Commission (FTC) que trata dos métodos de cancelamento de determinados serviços e associações.

Liz Clark, presidente e directora executiva da IHRSA, criticou a administração Biden e a FTC por aplicarem um pressuposto de "tamanho único" a uma regra que trata de tipos complexos e diversos de contratos entre consumidores e prestadores de serviços.

Acrescentou ainda que "esta proposta de regra demonstra que a FTC e os funcionários da administração Biden que a apoiam não compreendem fundamentalmente a natureza e a realidade do modelo de negócio dos ginásios e estúdios de tijolo e argamassa.

"Os ginásios, estúdios e fornecedores afins desempenham um papel vital na melhoria da saúde física e mental de mais de 60 milhões de consumidores. A maioria destes benefícios advém do exercício, das aulas e dos serviços prestados num local físico ou, em muitos casos, em vários locais da mesma marca ou família ou locais. Muitos também oferecem pacotes ou pacotes de curta duração.

"Esta regra parece mais orientada para lidar com jogos, serviços, programas e produtos em linha e não com ginásios e estúdios físicos que os consumidores visitam regularmente.

"A IHRSA espera manter um diálogo com a FTC e os funcionários da Administração Biden sobre os benefícios positivos para a saúde física e mental dos serviços da nossa indústria, bem como sobre as plataformas, acordos e acordos de interação pró-consumidor já em vigor para garantir contratos de adesão justos e transparentes com os nossos milhões de clientes.

"Os abusos em linha e as situações de taxas de lixo são frequentes em algumas áreas de aplicações e serviços em linha do universo digital, mas não no espaço físico dos ginásios e estúdios que são empresas da rua principal com uma presença física em todos os cantos do país".

A IHRSA, Global Health & Fitness Association, é uma associação comercial sem fins lucrativos que representa a indústria global do fitness com mais de 200.000 instalações de saúde e fitness e os seus fornecedores. Fundada em 1981, a IHRSA mantém um papel de liderança na promoção da actividade física, que é fundamental para a saúde e para combater a obesidade e as doenças crónicas.

Como principal autoridade mundial na indústria de clubes comerciais de saúde e fitness, a missão da IHRSA é crescer, promover e proteger a indústria de saúde e fitness, ao mesmo tempo que proporciona aos seus membros benefícios e recursos. A IHRSA é a editora de Club Business Internationala principal revista mensal da indústria global do fitness.

Visite a IHRSA no Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter.