[26 de março de 2024] A indústria da saúde e do fitness está a apelar aos membros do Congresso e ao seu pessoal para que dêem início à mudança e se juntem ao quarto Desafio Anual de Atividade Física do Congresso para promover a saúde e o bem-estar da nação.

Organizado pela Physical Activity Alliance (PAA), a maior coligação do país dedicada a promover a participação regular na atividade física, e pela marca de vestuário de fitness Myzone, o desafio, com a duração de um mês, decorre durante todo o mês de maio para sensibilizar para a importância da atividade física. Ao experimentarem os benefícios do exercício em primeira mão e ao incluírem mais atividade física nas suas vidas diárias, os decisores políticos terão uma maior apreciação do papel vital que a atividade física desempenha na saúde e no bem-estar da nação.

A inatividade física continua a ser um grave problema de saúde pública, contribuindo para o aumento das taxas de uma vasta gama de doenças, incluindo doenças cardíacas, diabetes de tipo 2, hipertensão e vários tipos de cancro. A nação está também a braços com uma epidemia de saúde mental, com o número de suicídios a atingir um recorde em 2022, de acordo com as estatísticas mais recentes* dos Centros de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC).

A evidência mostra que a incorporação da atividade física na vida diária é uma das coisas mais importantes que os americanos podem fazer pela sua saúde e bem-estar.

É por isso que a PAA e os líderes do sector, incluindo a Health & Fitness Association (anteriormente conhecida como IHRSA), estão a trabalhar em conjunto com os membros do Congresso para obter apoio para a Personal Health Investment Today (PHIT) Act. Se for aprovada, a lei PHIT tornará a atividade física mais acessível, permitindo que os americanos gastem o seu dinheiro antes de impostos em actividades de vida saudável, como a inscrição em ginásios e equipamento de fitness.

Liz Clark, Presidente e Directora Executiva da Health & Fitness Association, afirmou: "Investir na saúde pessoal é investir na prosperidade nacional. O apoio bipartidário à Lei PHIT sublinha a sua importância para enfrentar os desafios de saúde da nossa nação. Vamos dar aos americanos a possibilidade de dar prioridade ao seu bem-estar através do acesso a opções de atividade física a preços acessíveis. Juntos, vamos avançar para um futuro mais saudável".

O Desafio de Atividade Física do Congresso coincide com o Mês Nacional da Aptidão Física e do Desporto, que se celebra anualmente desde 1983. Agora no seu quarto ano, o desafio está aberto a todos os membros do Congresso e ao seu pessoal, que podem manter-se activos da forma que desejarem.

O deputado americano Jimmy Panetta, copresidente do bipartidário Physical Activity Caucus, afirmou: "O Desafio de Atividade Física do Congresso é uma oportunidade para a comunidade do Capitólio pôr em prática hábitos saudáveis que poderão conduzir a um melhor bem-estar físico, mental e emocional. Encorajo todos os membros do Congresso a aceitarem o desafio e a manterem-se activos".

O seu colega copresidente, o Deputado Brian Fitzpatrick, exortou a comunidade do Capitólio a inscrever-se. "Incentivar a atividade física é importante para promover um estilo de vida mais saudável e é uma das formas mais rentáveis de cuidados de saúde preventivos. Junte-se a nós na promoção da atividade física e de estilos de vida saudáveis."

Os participantes podem registar a sua atividade física através do monitor de ritmo cardíaco MZ-Switch da Myzone, que os recompensa com Pontos de Esforço Myzone (MEPs) por cada minuto de exercício que fizerem. Em alternativa, graças ao lançamento do MZ-Open, o grupo deste ano será o primeiro participante do desafio a poder utilizar o seu smartwatch pessoal Apple ou Android para registar os seus MEPs.

O sistema MEPS está em conformidade com as directrizes da Organização Mundial de Saúde (OMS) de 150 minutos de atividade física aeróbica de intensidade moderada por semana ou 75 minutos de atividade física aeróbica de intensidade vigorosa por semana, o que equivale a 1300 MEP por mês.

Os vencedores do desafio serão avaliados em função do esforço individual, do esforço do gabinete e do maior número de participantes do pessoal do gabinete para atingir o objetivo de 1300 deputados por mês

"Estamos entusiasmados em apoiar o Desafio de Atividade Física do Congresso de 2024 e incentivar a comunidade do Capitólio a adotar um dos comportamentos de estilo de vida mais importantes para a saúde física e mental", diz Mike Leveque, CEO da Myzone para as Américas.

"Com a possibilidade de registar cada minuto de exercício utilizando o MZ-Switch ou dispositivos Apple e Android, esta é uma oportunidade de ouro para os nossos decisores políticos darem o exemplo e sentirem pessoalmente os benefícios do exercício para inspirar a atividade a nível nacional."

Pam Watts, presidente da PAA, afirmou: "Os dados mostram que um em cada quatro adultos americanos não é suficientemente ativo para proteger a sua saúde, mas sabemos que mesmo pequenos aumentos na atividade física podem fazer uma diferença dramática na vida das pessoas. Estamos empenhados em promover a atividade física ao mais alto nível para tornar os estilos de vida activos uma realidade para todos os que vivem nos EUA".

A equipa vencedora do ano passado foi liderada pela Senadora Cynthia Lummis, que afirmou "Estas competições são sempre uma forma divertida e bipartidária de promover a boa forma física, ao mesmo tempo que se compete gabinete contra gabinete, Senado contra Câmara e pessoas que empurram o lápis contra pessoas que se acomodam no sofá, quer sejam democratas ou republicanos. A equipa Lummis orgulha-se de ser a atual campeã e tem treinado durante todo o ano para voltar a ganhar. Boa sorte para todas as equipas".

*https://www.cdc.gov/nchs/data/...

Sobre a Aliança para a Atividade Física

A Physical Activity Alliance (PAA) é a maior coligação do país dedicada a promover a participação regular na atividade física. Utilizamos a nossa voz colectiva para liderar os esforços que criam, apoiam e defendem as mudanças políticas e de sistemas necessárias para capacitar as pessoas a desfrutarem de vidas fisicamente activas. Estamos a liderar o movimento para tornar a atividade física mais acessível, frequente e integrada na vida quotidiana e na saúde de todas as pessoas.

Para saber mais, visite https://paamovewithus.org/

Sobre Myzone

Para proprietários de ginásios, personal trainers, treinadores de força e condicionamento e instrutores, o Myzone cria experiências de fitness interligadas que mantêm as comunidades em movimento.

Adopte a monitorização precisa do ritmo cardíaco e o feedback em tempo real, com a ajuda de monitores de fitness, ecrãs de ginásio e uma plataforma social online. Myzone recompensa os indivíduos por toda a atividade física, ajudando mais pessoas a viver a sua melhor vida, um batimento cardíaco de cada vez.

O Myzone é utilizado em mais de 9000 instalações em 84 países. Com o MZ-Open, está agora também acessível em smartwatches Apple e Android. Junte-se a nós, unidos pelo movimento, medido em deputados europeus.

Para mais informações, visite: myzone.org