Boston - 4 de outubro de 2018 - Hoje, a International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA) anunciou planos para melhorar o seu popularprograma IHRSA Passport, que oferece aos membros dos clubes IHRSA participantes acesso com desconto a uma rede global de health clubs quando viajam. A partir de 2019, o IHRSA Passport Program estará disponível exclusivamente em dispositivos móveis através de uma aplicação conveniente e fácil de utilizar, tanto para ginásios como para frequentadores de ginásios.

A IHRSA escolheu a TrainAway, com sede em Copenhaga, para digitalizar o Programa Passaporte IHRSA, capitalizando a tecnologia inovadora e a interface de utilizador da empresa para dar aos membros das instalações participantes da IHRSA acesso a uma rede mundial de health clubs quando viajam. Em 2018, mais de 1.500 clubes de saúde em todo o mundo participaram do Programa Passaporte IHRSA.

"A combinação do Programa IHRSA Passport com uma aplicação móvel dará a milhões de membros dos clubes IHRSA uma forma conveniente de encontrar facilmente e obter acesso com desconto a clubes IHRSA de qualidade em todo o mundo", disse Jay Ablondi, Vice-Presidente Executivo de Produtos Globais da IHRSA. "O programa IHRSA Passport dá aos clubes participantes um benefício valioso que podem oferecer a todos os seus membros, o que facilita a manutenção da atividade física quando viajam", acrescentou.

Erkki Torn, CEO da MyFitness, um estabelecimento membro da IHRSA localizado na Estónia, concorda. "Procurámos durante algum tempo uma boa plataforma digital para viajantes e queríamos promover estilos de vida activos entre os nossos membros enquanto viajam", afirmou. "A plataforma TrainAway é tecnologicamente muito fácil de utilizar e, mais importante ainda, não está integrada no nosso sistema de TI", acrescentou Torn. "Estamos muito satisfeitos com ela!"

"Como a associação global que representa a indústria dos health clubs, é importante que a aplicação móvel escolhida para impulsionar o Programa Passaporte IHRSA esteja disponível em várias línguas", afirma Joe Moore, Presidente e CEO da IHRSA. A aplicação está agora disponível em português e a TrainAway planeia adicionar os idiomas francês, espanhol, italiano e russo antes do Congresso Europeu da IHRSA no final deste mês em Lisboa (15-18 de outubro).

"O programa IHRSA Passport tem um valor inestimável para nós", afirma Alan Leach, membro do Conselho de Administração da IHRSA e Diretor Executivo do West Wood Clubs, localizado na Irlanda. "O programa IHRSA Passport é uma excelente ferramenta de venda e marketing para a nossa equipa de membros, especialmente no mercado empresarial. O programa dá-nos uma grande vantagem competitiva porque acrescenta uma exclusividade especial à adesão ao clube. Além disso, como ferramenta de retenção, é indispensável, uma vez que os sócios que nos deixam perdem a vantagem 'exclusiva' de poderem utilizar outros clubes quando viajam."

Vantagens para ginásios e utilizadores

Ao digitalizar o Programa Passaporte IHRSA e permitir que os utilizadores procurem e comprem passes de ginásio através de uma aplicação móvel, a IHRSA eliminou quaisquer obstáculos administrativos associados ao programa para os clubes IHRSA. O pessoal do clube só terá de identificar um passe móvel no telemóvel de um utilizador - com uma contagem decrescente clara do temporizador de ativação a indicar que foi comprado um passe de convidado válido. Para os clubes membros da IHRSA, basta partilhar um código de desconto com os seus membros em viagem para poupar 25% na compra de um passe de um dia em clubes que participam no programa IHRSA Passport.

Como funciona

Os membros dos ginásios que fazem parte do Programa Passaporte IHRSA utilizarão a aplicação TrainAway para procurar e encontrar clubes de saúde IHRSA em todo o mundo. Utilizando um código de desconto fornecido pelo seu clube de origem, os utilizadores pouparão 25% na compra de passes de um dia nos clubes IHRSA Passport. A TrainAway recolhe todos os pagamentos dos consumidores e envia ao clube um relatório de atividade e um pagamento todos os meses. A inscrição no programa IHRSA Passport, desenvolvido pela TrainAway, não tem qualquer custo para o clube, nem é necessária qualquer integração informática. Como sempre, o Programa Passaporte IHRSA é gratuito, mas só está disponível para os clubes membros da IHRSA.

O Programa Passaporte IHRSA, desenvolvido pela TrainAway, será lançado em 2019. Mesmo que o seu clube já participe, deve inscrever-se através da TrainAway para poder oferecer este benefício aos seus membros. Para saber mais ou para se inscrever, visite o site do programa.

A IHRSA, International Health, Racquet & Sportsclub Association, é uma associação comercial sem fins lucrativos que representa instalações de saúde e fitness, ginásios, spas, clubes desportivos e fornecedores em todo o mundo. A IHRSA e os seus membros dedicam-se a tornar o mundo mais saudável através do exercício regular e da promoção de actividades. Os eventos da IHRSA proporcionam uma vasta gama de oradores sobre negócios e cultura empresarial, sessões de instrução sobre todos os aspectos do sucesso na indústria dos clubes de saúde, eventos sociais para misturar e conviver com colegas e as feiras comerciais mais espectaculares da indústria. Durante mais de 30 anos, o programa IHRSA Passport proporcionou acesso com desconto a convidados para membros das instalações IHRSA participantes em todo o mundo.

Sobre a TrainAway

A TrainAway dedica-se a eliminar as barreiras ao exercício físico em todo o mundo, tornando tão fácil fazer exercício em viagem como em casa.

• Fundada em janeiro de 2017, a TrainAway está sediada em Copenhaga, na Dinamarca.
  • Lançou a maior base de dados de ginásios do mundo, com cerca de 130 000 ginásios.
  • Os utilizadores têm a opção de adquirir acesso de um dia, três dias ou uma semana a um ginásio parceiro. O TrainAway não é um serviço baseado em subscrição.
  • O download da aplicação TrainAway é gratuito; o único custo ocorre quando os utilizadores compram um passe através da plataforma.
  • Para mais informações, visite o sítio Web da TrainAway.